27 de agosto de 2012

POMELO, da Jo Loves...

POMELO foi a primeira fragrância que a Jo Malone criou após um afastamento de 5 anos!!! Após lutar contra um câncer de mama, Jo quis se dedicar à família... ser uma mãe presente em casa!!! Depois começou a sentir a fome pelo negócio de novo... se perguntava se ainda conseguia criar perfumes... a EXPRESSAR quem ela é!!!


Pomelo... Grapefruit... Toranja... se não me engano, são a mesma coisa... e na aromaterapia é usada justamente pra isso... pra RECOMEÇAR... um óleo que chama para um novo começo, que pode ser sintetizado numa frase de Gorethi Moura: "Recomeço minha vida com felicidade no coração!"

O que é curioso e interessante pois foi o recomeço da Jo no mundo da perfumaria.

Segundo a Jo, POMELO é o seu "melhor amigo", criado a partir de suas memórias!!! É como uma refrescante copo de água com gás... com um monte de gelo e fatias de limão... que você toma num dia quente... ou como a sensação de lençóis de linho fresco!!!
 
É confiante... afiado... e dá água na boca!!!

Começa com uma explosão frutada... um primeiro momento aldeídico... doce... mais frutal do que cítrico mesmo... com notas de maracujá... azedas o bastante para fazerem sua boca salivar... para, poucos segundos depois, assumir a característica do pomelo: cítrico e seco... bem masculino!!! Acho que tem outros cítricos como lima e bergamota mas é o pomelo quem comanda, claro!!!

A evolução dele segue com todo esse aspecto seco dele... com toques meio verdes... que seguem de forma linear em direção à base mais seca de vetiver... de musgo!!! O vetiver, claro, reforça o lado masculino do pomelo... dando um tom terroso e levemente escuro à base do perfume!!!

Jo também lista suede no perfume... que é um tecido sintético... tipo couro... camurça... com acabamento meio aveludado... que eu acho que é o que dá uma "amaciada" na base... aliás, essa base me lembrou um pouco do Voyage d'Hermés!!!

É um perfume de caráter mais refinado... e perfeito para todas as ocasiões!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário