28 de agosto de 2012

LARANJA



Eu amo laranja!!!

Amo os óleos essenciais que vêm dela... das cascas... das flores... das folhas... amo o suco... amo a cor... amo tudo!!!

Acho que todos nós temos nas nossas memórias mais primitivas, a mãe... ou avó... a tia... alguém mais velho sentado... descascando uma laranja pra gente... devagarinho para que o "caracol" formado pela casca não quebre... enquanto o perfume cítrico, doce e floral permeia por todo o ar e, instantaneamente, nos traz um sorriso para o rosto!!!

Ou então aquele copo de suco de laranja bem gelado... com muito gelo picado... e você bebe e aquilo te refresca...

O cheiro é doce... mas não é algo opulento... denso!!!

É leve... é transparente... é como o tule da saia de uma bailarina... ou do véu de uma noiva que se casa no final da tarde de um dia quente!!!

É amor... é alegria... é sono tranquilo!!!



E a cor?!?

É vibrante... é enérgica... é quente!!!

O amarelo e os tons de laranja são, sem dúvida, minhas cores favoritas... totalmente inspiradoras!!!
Falando em inspiração... todo esse meu "blablablá" sobre a laranja (e o laranja também!) veio por causa do bolo de laranja da Sibelle Freitas ... que fiz questão de devorar com bastante avidez!!!

Ela fez um bolo considerado simples mas com tudo muito bem equilibrado que conquista justamente por isso: pela SIMPLICIDADE!!!

De textura incrivelmente leve e macia, com a "casca" mais durinha, superperfumado, com o doce da laranja na sua forma mais concentrada no meio dele... algo quase que como geléia... como se fosse a promessa de toda essa felicidade alaranjada... brilhando e conquistando desde lá de dentro!!!

Uma DELÍCIA!!!

E sempre aprovado!!!
 
 
 
Eu quero saber:
 
Qual é a SUA cor e fruta favorita?!?! :)
 
Um abraço,
 
Gui

Nenhum comentário:

Postar um comentário